UMA PEÇA ATEMPORAL

Há quem seja do estilo clássico, há quem seja da vertente mais moderna, e há também quem aprecie os dois. Uma peça atemporal poderia certamente fundir as duas ideias, unindo o clássico com o moderno, certo? Travertino é a opção certa quando procuramos este meio termo!

Nos tempos antigos, essa rocha calcária composta por de calcita, aragonita e limonita se fez presente em grandes construções, tais como o Coliseu e a Basílica de São Pedro (tanto que as variedades mais famosas da pedra são provenientes da Itália, além de grandes pedreiras existirem no México, na Turquia e no Peru). Sua coloração traz cores suaves e tradicionais, como por exemplo o verde, bege, branco e rosa. Esteticamente, apresenta uma texturização diferenciada dos demais, apresentando em seus veios pequenas cavidades que lembram folhas e ramos.

O Travertino possui variações de acordo com a região da que foi extraído. Dentre elas, as mais conhecidas e queridas pelos brasileiros são o romano ou clássico, Navona e Nacional ou Bege Bahia.

Logo após decidir as características que se aplicam melhor para o seu projeto, um ponto importante a se lembrar é qual o tipo de acabamento que se aplicará à peça.  Existem quatro tipos de acabamentos principais: natural; resignado; levigado e polido. Geralmente, Traventino é empregado em pias, banheiros, escadas, salas, cozinhas, entre outros. É uma rocha muito bela e versátil, adaptando-se facilmente a propostas que podem ser clássicas, luxuosas, modernas e minimalistas.

Para a modernização do ambiente, o uso de Travertino em suas cores mais escuras faz a diferença no resultado final do projeto, juntamente com recortes geométricos e aplicações atípicas, mostrando elegância e sofisticação.

Vale lembrar que trata-se de uma peça que exige cuidados especiais na hora de sua limpeza. A pedra em estado bruto absorve tanto líquidos quanto partículas de pó. Sendo assim, a superfície deve ser aspirada pelo menos uma vez por semana. Caso sua preferência seja pela praticidade, utilize outro tipo de acabamento; a beleza continuará a mesma!

Conheça mais sobre o portfólio em Travertino da Alicante acessando: http://bit.ly/2CK8OFA