NEOLITH! ALGO ENIGMÁTICO ESTÁ ACONTECENDO….

O brilho, a sensibilidade e a inovação de diferentes mundos, como Gastronomia, Arquitetura e Tecnologia, se uniram para dar origem a um magnífico projeto criado para um gênio gastronômico pelos melhores arquitetos do mundo; E criado por uma marca de superfícies de design que vai além dos limites técnicos e estéticos imaginados.

Um projeto em que a NEOLITH teve o privilégio de se juntar – sendo uma de suas peças-chave – fornecendo sua tecnologia para alcançar o design desejado e a aparência final do novo e esperado projeto gastronômico Haute Cuisine de Albert Adrià: ENIGMA.

Para o efeito, a renomada equipe de arquitetos do RCR – vencedoras atuais do prêmio Pritzker 2017 – foi encarregada de projetar e criar um espaço multidisciplinar baseado em várias instalações surreais que capturam o objetivo principal da ENIGMA: surpreender e conceder uma experiência misteriosa sem precedentes que você irá descobrir abaixo.

 

Chefe catalão e cozinheiro chefe de pastelaria e irmão do renomado Chef Ferran Adrià; Albert tem várias estrelas Michelin, um Sol do Guia Repsol, bem como vários reconhecimentos. Albert Adrià também é considerado um gênio criativo no design dos pratos.

El Bulli, Inopia Classic Bar, Lolita Taperia, Tickets, 41º, Pakta, Bodega 1900, Niño Viejo, Hoja Santa ou Coração, são nomes de alguns de seus famosos restaurantes. Agora, com a ENIGMA, Albert completa sua proposta de gastronomia de vanguarda no Paralelo (Barcelona) onde a maioria de seus restaurantes estão localizados, na já conhecida área “Adrià District”.

 

O RCR Arquitectes é o Creative Architecture Studio, fundado por Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramón Vilalta, que acaba de ser premiado com o Pritzker 2017.

Após 30 anos de experiência, eles continuam a manter o seu entusiasmo pela contribuição de experiências espaciais e sentimentos para o ser humano, no ambiente público e privado, com seu aspecto particular para a beleza do natural. Uma abstração poética em que os atributos da natureza recebem o maior protagonismo, refletindo em trabalhos tão conhecidos como o restaurante Les Cols, o estádio de atletismo Tussols-Basil ou o Alberca e ao ar livre em “La Vila” da Trincheria já fazem parte do gênio do triênio .

O RCR também possui uma equipe de trabalho multidisciplinar e com seus próprios colaboradores, como Pau Llimona, um dos arquitetos mais habituais do estudo e pedra angular na criação do conceito da ENIGMA.

Nascida na última década, NEOLITH é um produto revolucionário da categoria de superfície sinterizada, com design e fabricação pela empresa TheSize para responder efetivamente às mais exigentes necessidades de design arquitetônico e de interiores.

A Tecnologia de Sinterização que a TheSize desenvolveu para criar NEOLITH, replica em questão de horas o processo pelo qual as pedras naturais são criadas ao longo de milhares de anos, expondo as matérias-primas a uma es_000004_foto_2_08688pressão e temperatura extremamente altas. Tudo isso junto com uma revolucionária tecnologia de decoração de impressão digital denominada NDD (Neolith Digital Design), aumenta exponencialmente as possibilidades em termos de projetos (ricos em detalhes) e acabamentos oferecidos para replicar perfeitamente o design original.

O resultado de todo esse processo leva a uma Pedra Sinterizada de grande formato e espessura mínima com características físicas e mecânicas nunca antes vistas nos materiais arquitetônicos. Os seus designs rígidos e características técnicas superiores tornam o material ideal para aplicações em interiores e exteriores na área comercial e residencial, tais como bancadas, pavimentos, revestimentos, fachadas, móveis.

ENIGMA é a nova proposta gastronômica de Albert Adrià, na qual trabalhou nos últimos anos para criar seu sonho.

Para fazer isso realidade, Albert encomendou ao RCR Arquitectes, a criação total de seu restaurante, para dar vida a um espaço multidisciplinar de 700 metros quadrados.

Um espaço de experimentação e um desafio para NEOLITH, como peça chave no projeto e produção de todos os revestimentos de paredes de cada sala, pavimentos e até mesmo bancadas e cobertores de cozinha, também em aplicações como banheiros e bar club. Um projeto que nasceu da pintura aquática feita pelo RCR e que a NEOLITH conseguiu resolver com uma árdua tarefa por diante, replica na laje um design totalmente personalizado com conotações de cores, intensidades, cortes e efeitos próprios que são combinados ao mesmo tempo. Com o resto dos materiais e elementos decorativos utilizados como mobiliário e iluminação.

Para NEOLITH, tem sido um projeto com complexidade técnica sem precedentes que marcou um antes e um depois na história da empresa devido a cada laje do piso, são diferentes um do outro e foram incorporados entre si como um quebra-cabeça, a fim de Representa o desenho de aquarela em todo o andar do restaurante.

A partir daqui, foi possível criar um cenário único e homogêneo nos diferentes espaços onde, durante duas horas e meia, o jantar goza de sua experiência misteriosa, na qual pode respirar o domínio, a criatividade e o gênio em cada prato e em ambientes de viagens .

Para esta aventura, Albert possui uma jovem equipe especializada de especialistas como Oliver Peña, Cristina Losada e Marc Alvarez, que faz viver até um máximo de 24 clientes para o serviço de jantar diário, uma experiência única na qual nunca falta o elemento de surpresa , Sendo seu menu tudo um enigma que começa apenas entrando pela sua grande porta localizada na rua Sepúlveda, que é acessada através de um código de reserva.

Bem-vindo ao maravilhoso mundo ENIGMA!

RESTAURANTE ENIGMA BARCELONA JORDI ADRIA

 

RESTAURANTE ENIGMA BARCELONA JORDI ADRIA

 

RESTAURANTE ENIGMA BARCELONA JORDI ADRIA

 

RESTAURANTE ENIGMA BARCELONA JORDI ADRIA

 

RESTAURANTE ENIGMA BARCELONA JORDI ADRIA

 

RESTAURANTE ENIGMA BARCELONA JORDI ADRIA

 

RESTAURANTE ENIGMA BARCELONA JORDI ADRIA

 

RESTAURANTE ENIGMA BARCELONA JORDI ADRIA

 

RESTAURANTE ENIGMA BARCELONA JORDI ADRIA