NERO MARQUINA E ZAHA STONE

CONHEÇA AS NOVIDADES

Elegância, refinamento e contemporaneidade: impossível não pensar nessas três palavras quando falamos de inovação em arquitetura, design e decoração. Buscando trazer novidades que aplicassem esses conceitos, a Alicante e a Neolith fizeram uma viagem da Europa à Ásia para apresentar suas duas novidades: Nero Marquina e Zaha Stone.

Inspirado no mármore espanhol, o Nero Marquina faz parte da coleção Classtone da Neolith e segue uma tendência monocromática, com predominância na cor preta em alto contraste e veios finos distintos na cor branca.

O desenvolvimento foi um verdadeiro desafio para a fabricante TheSize, que desenvolveu uma técnica exclusiva para chegar ao resultado final trazido pela Alicante. A qualidade do Nero Marquina já rendeu reconhecimento na categoria de Materiais e Superfícies do prêmio RED DOT DESIGN DE PRODUTO 2017, além de receber o Muuuz International Award 2017 como produto mais inovador na categoria Materiais e Revestimentos.

Já a referência para o Zaha Stone veio de um lugar bem diferente e inusitado: o Iraque. Trata-se de uma homenagem à famosa arquiteta Zaha Hadid, primeira mulher a vencer o Prêmio Pritzker (o “Nobel da arquitetura”) e responsável pelo projeto do Centro Aquático de Londres e outras obras espalhadas por lugares como Alemanha e Hong Kong.

Dessa vez, os veios brancos aparecem gravados em direções contraditórias sobre um tom cinza industrial mais rico, que apresenta um toque contemporâneo especial. O desenvolvimento, que acompanha as últimas tendências da decoração, também foi feito pela espanhola TheSize e busca unir a inspiração e o respeito ao legado de Hadid à qualidade e ousadia de um design moderno.

Além dos testes de resistência a riscos, impactos, abrasão, produtos químicos e altas temperaturas realizados no nosso estande, o chef Leonardo Gatto esteve no estande da Movelco fazendo uma demonstração da qualidade Neolith usando um aquecedor por indução diretamente no material. Foi impressionante!

A Alicante e a Neolith encerraram sua participação na feira com sensação de dever cumprido e orgulho dos produtos e resultados apresentados.

Agradecemos a todos que nos visitaram e aguardamos você na próxima!