• São Paulo (11) 2795-3666

Alicante e Neolith no Salone Del Mobile 2018

O Salone del Mobile é um dos maiores eventos do mundo quando tratamos de design de interiores. Empresas de todos os países expõem seus produtos na feira, por tratar de ser uma referência em arquitetura e design. Este ano, a EuroCucina veio acompanhada pelo evento do Salão do Banho, trazendo à feira mais de 430.000 visitantes durante a Semana do Design.

Para complementar a feira, alguns expositores, como a Doca e Arrex Cucina, trouxeram dois chefes, Sonia Peronaci e Alessandro Borghese, para agradar o paladar dos visitantes em um Showcooking, mostrando na prática a forma única de se cozinhar utilizando Neolith.

O principal assunto para nós, da Alicante, foi a EuroCucina, onde mais de 400 expositores mostraram as novas tendências na área. As superfícies sinterizadas ganharam domínio nos tampos, representando 80% dos expositores, e somente os outros 20% utilizavam quartzo, inox, superfície sólida mineral ou pedras naturais.

Um conceito o qual exploramos muito em nossas feiras, como a Expo Revestir são os revestimentos monolíticos. Estes exploram o mobiliário, trazendo gavetas e portas de uma integrada com o tampo.

Algumas pedras naturais também tiveram notoriedade na feira. No Salão do Banho, o mármore foi exposto em peças e conjuntos exclusivos, juntamente com louças, metais, sanitários, banheiras entre outros.

Além de vermos muitas referências em relação a pedras sintéticas e superfícies sinterizadas, um assunto importante a ser comentado são as novas cores que tiveram destaque este ano. O cinza obteve uma relevância em diversos tons, além do tabaco, e os clássicos: branco e preto. Já em relação às texturas a superfície polida cede lugar à textura acetinada.

Fomos até terras italianas para buscar as melhores referências em design de interiores e arquitetura, visando trazer essas tendências para o mercado brasileiro, sempre prezando inovação e qualidade em nossos produtos.