• São Paulo (11) 2795-3666

Alicante presente em 3 espaços da Casa Cor Brasília 2016

Foi inaugurada na última quinta-feira (22/09) a 25ª edição da Casa Cor Brasília, onde 3 espaços contam com diferentes aplicações da superfície ultracompacta Neolith®, distribuído com exclusividade pela Alicante no Brasil.

A diferença entre os ambientes dão uma boa ideia da versatilidade do produto, que por suas características únicas, pode ser empregado em diversos tipos de aplicações

Refúgio Gourmet – André Alf (Alf Arquitetura). O chão e as paredes são desenhados pelas pedras naturais, por isso, a escolha do arquiteto foi pelo Pulpis, da linha Classtone de Neolith, que replica com fidelidade os tons e movimentos das pedras naturais. É para eles que a iluminação em trilhos aponta. Móveis retilíneos e em tons claros contribuem para um resultado elegante e discreto. Com 194m², o ambiente se organiza em torno dos hábitos de quem adora cozinhar para os amigos e aprecia a arte e o design. Pórticos demarcam áreas no grande vão, sem comprometer a sensação de continuidade. Também chama a atenção o móbile de lâmpadas de filamentos, ressaltado pela parede na cor preta.

Flat Terracota – Débora Brayner. Os espaços são multifuncionais e a integração entre eles é garantida pelos elementos vazados. Rústico e urbano conversam nas peças do mobiliário, aliado a materiais naturais para compor ambientes neutros e aconchegantes. Argila, barro, cimento, madeira e tijolos aparecem nos revestimentos e conduzem a cartela de tons crus. Para alcançar o resultado esperado, a arquiteta optou por utilizar o Neolith Barro, que possui o tom perfeito para seu projeto.

Living para um Gourmet – Yeda Garcia. O estilo Art Déco estava na mente da arquiteta, que desenhou uma sala de estar sofisticada integrada à cozinha. Formas puras e interferências da cor vinho dão o tom do projeto, cuja curadoria de mobiliário foi realizada pela arquiteta Patricia Anastassiadis. Em seu projeto, a arquiteta utilizou Neolith Phedra.
O ambiente amplo e naturalmente iluminado permitiu trabalhar volumes na cor preta, mantendo a leveza. Linhas retas e funcionais são bem representadas nos móveis fixos em alto brilho, que dispensam puxadores para um visual limpo.

Você que reside em Brasília, não deixe de visitar a Casa Cor 2016 e conhecer estes espaços.