• São Paulo (11) 2795-3666

Especificações Técnicas

Cor e Textura

Auriom está na única categoria de superfícies a oferecer, em sua gama de opções, cores 100% sólidas, como o branco absoluto.

Ao contrário de alguns materiais (como os laminados, por exemplo), as cores e características de Auriom não são apenas superficiais – a peça é inteiriça, portanto toda a espessura do material contém as mesmas características vistas na superfície. É portanto um material completamente renovável, e arranhões ou outros danos que eventualmente ocorrerem podem ser facilmente eliminados com um simples polimento, que pode ser feito pelo próprio usuário.

A cuba integrada é outro aspecto valorizado nos objetos feitos em Auriom. A pia se faz toda em uma peça única, efeito obtido através das emendas invisíveis. Isso é possível graças às seguintes características do material:

– A cola utilizada para as emendas das peças Auriom é de base acrílica, seguindo sempre a mesma coloração da peça. O resultado disso é uma junção completamente invisível, que mescla a própria cola com o material e elimina qualquer vestígio de emenda;

– As cores do acrílico comercializadas por uma empresa são padronizadas, ou seja, não apresentam variações de chapa para chapa (ao contrário dos materiais naturais, como o mármore e o granito). Este fator, além de permitir a confecção de peças completamente homogêneas, torna possível também a reposição ou reparo de partes quando necessário, sem que para isso seja preciso uma substituição total da peça.

Opções de Bordas

Dos simples acabamentos arredondados aos complexos acabamentos multicoloridos, as bordas da superfície acrílica podem ser trabalhadas das mais diversas maneiras.

Acabamentos

Existem quatro tipos básicos de acabamento que são geralmente oferecidos ao consumidor da Superfície Sólida de Acrílico:

  • Fosco – Acabamento padrão, é o mais recomendado para áreas de uso frequente. Possui muito pouco brilho, geralmente  nenhum, e é o acabamento que requer menos manutenção.
  • Semi-fosco – Um pouco mais de brilho que o Fosco, logo requer também um cuidado um pouco mais frequente.
  • Semi-brilho – Mais brilhante e com até um certo nível de reflexão,  requer atenção especial – não recomendado para áreas de uso constante, a não ser que um profissional (fabricator) faça a manutenção para manter o brilho.
  • Brilho – O mais brilhante dos acabamentos, recomendado apenas para superfícies verticais, requer um profissional para manter o “look”.

Cores mais escuras geralmente carecem de mais atenção para manter um acabamento uniforme.

Cuidado e Manutenção

A Superfície Sólida de Acrílico é bastante resistente, mas alguns cuidados são importantes para que se evite o desgaste precoce do material. Todos eles, no entanto, já seriam exercidos pelo simples senso comum. Alguns exemplos são:

  • Não colocar objetos muito quentes, acima de 150º (tais como panelas que acabaram de sair do fogo ou recipientes recém saídos do forno) diretamente sobre a superfície, para evitar o choque térmico que, com o tempo, pode estressar o material.
  • Evite expor a superfície a produtos químicos fortes como thinners, limpadores à base de acetona, entre outros. Se a superfície entrar em contato com tais produtos, limpe-a com água o quanto antes.
  • Não corte alimentos diretamente sobre a banca, valha-se sempre de uma tábua de cortar alimentos. Cortes rasos e arranhões podem ser fixados pelo próprio consumidor, mas rachaduras e cortes mais profundos requererão auxílio profissional.
  • Evite apoiar-se ou sentar-se sobre a bancada.

 

Tabela Comparativa Pedra Natural x Acrílico

Superfície Sólida de Acrílico

Pedra Natural

Beleza e qualidade

X

X

Uniformidade

X

Opções variadas

X

X

Pias integradas
(sem juntas onde se acumula sujeira)

X

Alta resistência a arranhões

X

Alta resistência a altas temperaturas.

X

Alta resistência a manchas

X

Resistência a bactérias

X

Resistência a mofo, lodo e bolor

X

Não poroso

X

Renovável e reparável

X

Opções ilimitadas de acabamento para as bordas

X

Design flexível

X

Necessidade de impermeabilização

X

Disponibilidade: Chapas de 0,76 x 3,66 em 12,5mm, consulte as cores disponíveis.

Fonte:

The Buyers Guide to Selecting Granite Counter Tops, Frederick M. Heuston, 2002, NTC Enterprises, Inc.

Caring for Your Granite Countertop, by Frederick M. Heuston, 1997, NTC Enterprises, Inc.

International Solid Surface Fabricators Association / www.issfa.com

Marble Institute of America / www.marble-institute.com

NationalTrainingCenter for Stone & Masonry Trades / www.ntc-stone.com

Building Materials Supplies / www.bmsco.net/nc.html

Stone Care International / www.stonecare.com

A superfície Auriom é distribuída exclusivamente no Brasil por Alicante Com. Exp. Imp. Para mais informações, visite www.auriom.com