• São Paulo (11) 2795-3666

Sobre o Auriom

O que é Auriom?

Auriom é uma superfície sólida feita à base de resinas de alta performance, como o acrílico. Dentre as suas aplicações mais comuns está a confecção de cubas, bancadas, pias e tampos – com vantagens como a de ser adaptável a qualquer formato (através da termomoldagem) e estar disponível na cor 100% branca. Para saber mais sobre as vantagens Auriom, confira nossa tabela comparativa.

Como é feito Auriom?

Após a união dos componentes, o composto que formará o acrílico é derretido e colocado em formas, e ao secarem adquirem o formato de chapas, sólidas e resistentes.

Formas de se trabalhar Auriom

Ao profissional encarregado de cortar as chapas de acordo com as recomendações especificadas e  transformá-las conforme o projeto, damos o nome de fabricator ou transformador. Este profissional está para o Auriom como o marmorista está para a pedra natural e o marceneiro está para a madeira. É ele então quem corta e trabalha as chapas, transformando-as de acordo com cada projeto. Um dos benefícios da superfície sólida neste aspecto é que, apesar de sua consistência densa e resistente, é um material leve para o trabalho, em que o corte é realizado primariamente com equipamentos de semelhantes aos de marcenaria.

Mais informações sobre Auriom

A Superfície Sólida de Acrílico é trabalhada em medidas precisas e pode ser utilizada em basicamente qualquer projeto. É a mais higiênica dentre as opções de superfície, pois não possui porosidade alguma – ao contrário dos materiais naturais ou materiais de composição predominantemente natural, que são invariavelmente porosos. Por não ser poroso, não hospeda bactérias e outros organismos que se beneficiam da umidade acumulada em poros para se proliferar. É por isso que o acrílico é o único material indicado para elaboração de pias e lavatórios em hospitais, laboratórios e outros setores relacionados à saúde. Auriom é fácil de limpar, pois não apresenta porosidade – o que significa que as manchas sempre serão superficiais. Além disso, não é desagradavelmente gelada como os materiais naturais, mantendo-se sempre na temperatura ambiente.