• São Paulo (11) 2795-3666

Problemas com superfícies

Problemas especiais com superfícies específicas

Alguns tipos específicos de pedra possuem problemas específicos. Alguns desses problemas você será capaz de resolver para as pessoas, devido à penetração mais profunda e a ligação permanente dos impermeabilizantes impregnantes Dry-Treat. Para outros, você pode oferecer uma ajuda limitada aos clientes, e certos problemas você não será capaz de resolver.

Educar seus clientes significa ajudá-los a entender suas superfícies, o que necessita de cuidados, como você pode ajudá-los, e como eles devem manter suas superfícies.

Todos os materiais porosos

  • Geralmente, as pessoas somente consideram a superfície quando estão pensando em impermeabilização. Muitos tipos de danos (veja a página 8) são causados por água que entra nas bordas ou que vem de baixo do material.Exemplo 1 – pavimento externo: Quer ele seja colocado sobre uma base de argamassa, areia, ou diretamente sobre a terra, a água vinda da terra será absorvida pela parte inferior do pavimento. Somente uma barreira suficientemente profunda pode proteger contra esses problemas.Exemplo 2 – balcão de granito. A água pode penetrar pelas bordas da pedra em juntas e ao redor de pias,
    causando molduras de quadro invisíveis (veja a foto da p8). Somente um impermeabilizante que possa penetrar
    suficientemente no granito o protegerá contra molduras de quadro.

Todas as pedras naturais

  • Todas as pedras naturais são porosas, e devem ser impermeabilizadas. Quanto mais densa for a pedra, mais tempo levará para um líquido ser absorvido… mas ele será absorvido. Quanto menor a tensão superficial de um líquido, mais facilmente ele será absorvido – assim, o óleo é mais rapidamente absorvido do que a água.

Pedras naturais moles e muito porosas

  • Pedras moles usadas em ambiente aquático salino se descamação. Isso pode acontecer muito rapidamente – o travertino em torno de uma piscina de água salgada na figura de estilhaçamento da página 7 havia sido colocado somente 5 meses antes da foto ter sido tirada.
  • Superfícies moles em ambientes aquosos salinos devem ser tratadas por impermeabilização mergulhando-as no consolidador de superfície e repelente de água DRY-TREAT40SK.

Pedras sensíveis a ácidos

  • As pedras sensíveis a ácidos contêm calcita, que se dissolve imediatamente em contato com substâncias ácidas, deixando manchas, ou mesmo covas. Os © Dry-Treat Pty Ltd, Março de 2009. Confidencial. Para ser visualizado e distribuído somente a Distribuidores e Revendedores Dry-Treat. impermeabilizantes impregnantes não podem resolver este problema, pois não impedem que o ácido toque a pedra.Os clientes com tais superfícies teriam ciência das marcas ácidas, e seriam aconselhados a limpar derramamentos de ácidos assim que eles ocorram. Além disso, a superfície feita precisa ser profissionalmente acabada (polida) a cada 1-2 anos – eles devem buscar o aconselhamento de um profissional especializado em manutenção e impermeabilização.

Calcário e travertino contaminados por sal

  • Alguns calcários e travertinos já vêm saturados com sal. O teor de sal pode impedir uma impermeabilização eficaz.
  • Toda vez que uma superfície é molhada – ex.: quando é limpa, ou pela condensação de copos de bebida, etc.), a água é absorvida, dissolve alguns sais de dentro da pedra, e os leva à superfície. Assim, você terá eflorescência de sal toda vez que a superfície ficar úmida e então secar.
  • Pode ocorrer fraqueza estrutural. Com a limpeza regular, ou talvez a chuva, se a pedra for usada ao ar livre, os agrupamentos de sal de dentro da pedra são dissolvidos e levados pela água, deixando fendas dentro da pedra. Isso pode deixar a pedra consideravelmente mais fraca, e propensa a desgaste e danos.

© Dry-Treat Pty Ltd, Março de 2009. Confidencial. Para ser visualizado e distribuído somente a Distribuidores e Revendedores Dry-Treat.

Voltar ao Topo