• São Paulo (11) 2795-3666

Fabricação e Instalação de Bancadas com Neolith® da Thesize®

1. Antes de iniciar a fabricação de uma bancada, analisar visualmente se a lamina porcelânica Neolith da The Size não apresenta:

  • Contaminações
  • Bolhas
  • Fissuras
  • Empenamento

 

2. Nos cortes para instalação de cubas, “cook top” e outras aplicações é sugerido começar furando os ângulos retos com um raio de no minimo 6mm e depois serrar o espaço necessário.

1

3.  As distâncias devem ser no mínimo conforme sugerido abaixo:

2

4. Os orifícios que não estiverem suportados por uma superfície inferior,  deverão ser reforçados com um material adequado, como, tiras de granito, barras de alumínio ou tiras de poliuretano de alta densidade.

5. Instalação de cubas por debaixo da bancada, espessura da chapa 5+3mm.

Cortar em ângulo e polir a borda da chapa superior e desbastar e polir a chapa inferior até a capa adesiva intermediária, isso cria a ilusão de uma chapa única.

 

3

 

Para as chapas de espessuras de 10 e 12mm, não é necessário esse tipo de corte, por serem chapas única, ou seja, sem capa intermediária.

6. Instalação de cubas sobre a bancada. 

Aplainar as bordas e deixar um pequeno espaço entre a cuba e borda.

4

 

7. Instalação de cubas niveladas. 

Despastar a borda de forma idêntica a espessura da cuba até a parte que a cuba se sobrepõe a bancada.

5

 

8. Bordas em meia-esquadria com saia. 

Executar um corte reto a 45°. Reduzir este ângulo ligeiramente na parte traseira do corte para deixar espaço para o adesivo.

Assegurar que a distribuição do adesivo seja adequada para conseguir uma junta forte.

Para garantir uma ótima resistência, reforçar o corte da meia-esquadria com um material apropriado (tiras de granito, barras de alumínio ou tiras de poliuretano de alta densidade).

6 7

9. Recomenda-se que um tampo não ultrapasse 10 cm sem apoio do móvel ou gabinete de cozinha. Caso seja necessário é sugerido utilizar uma suporte tipo “mão francesa”. Para os tampos com espessura de 10 ou 12mm o desenho abaixo pode ser alterado para 15cm.

8

 

Caso o tampo seja sustentado por grapa, a mesma deve ser chumbada na parede a cada 60cm.

10. Siga as recomendações abaixo.

9

 

10

One comment
  1. Gleysson dos santos 20 de agosto de 2015 at 12:03

    Bom dia, sou estalador de mármore pia cube torneras medo com hidráulica eléctrica etc. Qualquer coisa que precisar entre em cotato comigo meu telltell (11)9595-28214 tim obrigado

Leave a Comment