• São Paulo (11) 2795-3666

Sobre Mármores

A Alicante agita mercado de pedras naturais com novos mármores

Gold Amani, Saint Laurent, Noisette Iria Caramel, Platinum Grey e Rosso Belo incrementam as opções.

Os mármores, verdadeiros bens minerais esculpidos por milhões e milhões de anos, ganham um toque de novidade com as novas pedras, que acabam de ser trazidas pela Alicante e já encontram-se à disposição dos clientes em todo o País.

As novidades têm coloração que variam do cinza delicado ao bege sutil, passando pelo marrom mais fechado, com veios mais ou menos marcados. São eles: Gold Armani, Saint Laurent, Noisette Iria Caramel, Platinum Grey e Rosso Belo.

“O objetivo desta aquisição é oferecer para os clientes a maior variedade em soluções de revestimentos, tanto naturais quanto industrializados” de acordo com José Roberto Codato, diretor de marketing da Alicante.

Segundo ele, os mármores nunca saem de moda e seguem valorizados no mercado da arquitetura e construção por agregarem valor, principalmente naquele detalhe especial. “Estas novas pedras preenchem a lacuna de clientes finais e arquitetos que desejam um mármore, mas querem sair do lugar comum”, afirma.

A empresa disponibiliza mais de 50 tipos de mármores, que são muito utilizados em projetos residenciais e comerciais. Marcados pela presença de veios, movimentos e diferentes colorações, os mármores comercializados pela Alicante, vêm especialmente de países como Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Egito, Turquia, Irã e Índia. Sua utilização é das mais variadas, destacando-se revestimentos de pisos e paredes, tampos, mesas e lavabos, entre outros.