• São Paulo (11) 2795-3666

Neolith especificado para nova ala hospitalar em Genk, Bélgica

Com 811 leitos, um volume de negócios de mais de 300 milhões de Euros em 2013 e em desenvolvimento contínuo, o ZOL Campus St.-Jan em Genk, na Bélgica, é um terreno médico que exige qualidade. O Arquiteto Gunther Herrijgers do Architectengroep A4 foi contratado no projeto com a intenção de fazer eco à estratégia de atenção mundial atualizado no projeto de construção.

O objetivo na construção da nova ala foi para responder às questões levantadas pelo conselho durante rejuvenescimento do hospital: “Como é que nós nos vemos no mundo de amanhã? De que forma nos esforçamos para no futuro?” Herrijgers respondeu com uma abundância de linhas limpas, integridade estrutural e resistência sólida no núcleo da compilação; todos objetivos foram alcançados por ter especificado Neolith®.

TheSize desenvolveu Neolith com a intenção de criar uma superfície adequada para fachadas que resistam aos elementos da natureza, sejam versáteis em uso e promovam a eficiência durante a construção através da redução da carga estrutural. Para melhorar a estética sem costura das placas Neolith, StrongFix foi utilizado como solução de fixação sobre o projeto; para garantir a fácil remoção e acesso a sistemas elétricos e substituições de painéis sem dificuldade.

Combinado com a gama de cores de Phedra e Basalt, Hernijgers criou 15.000 metros quadrados de espaço para uma ala hospitalar não convencional.

É com este projeto que Hernijgers e a equipe Architectengroep A4 conseguiram, de uma forma muito real, colocar o ZOL Campus Sint-Jan ‘no mundo de amanhã’.

Herrijgers comentou: “A Architectengroep A4 é um escritório especializado em projetos públicos com projetos de saúde como o principal campo de operação. Oferecemos um serviço personalizado aos nossos clientes e trabalhamos em estreita colaboração com todas as partes envolvidas para perceber arquitetura não-nonsense sustentável com um olho para os detalhes.”