• São Paulo (11) 2795-3666

Para melhor conservação de Neolith

Para melhor conservação de Neolith, algumas dicas de limpeza

Utilizar um pano de microfibra para eliminar o pó da superfície da bancada. Limpar a bancada Neolith todos os dias, caso necessário.

Neolith pode ser lavado com água morna, à qual pode-se adicionar detergente, respeitando a dose recomendada pelo fabricante (evitar produtos que contenham ácido flurídrico e seus derivados). Enxaguar com água morna e secar com um pano ou similar.

No caso de derramamento de líquidos, secar imediatamente. Quanto mais rápido se limpar os líquidos, maior a facilidade de se eliminar e prevenir manchas.

Não é recomendável a utilização de ceras, sabões oleosos ou outros tratamentos sobre o produto, uma vez que a sua aplicação é absolutamente desnecessária.

Alguns detergentes existentes no mercado contém ceras e aditivos, que depois de várias aplicações podem deixar uma camada gordurosa sobre a superfície de Neolith.

 Dica:

Durante a aplicação de um tratamento, examinar a mancha de perto. Se a mancha permanecer mesmo fraca ou reduzida, significa que a limpeza ainda não foi finalizada. Mantenha a aplicação até que a mancha tenha desaparecido por completo.

Agentes de limpeza em função do tipo de sujeira.

Alguns produtos podem não ser eliminados com os habituais procedimentos de limpeza, sendo necessário recorrer a procedimentos específicos, em função da natureza do produto. O tempo em que a substância permanece em contato com a superfície de Neolith é decisivo pelo que é recomendável para se utilizar na área atingida o mais rápido possível; assim evita-se que o produto seque, e isso acabaria dificultando a limpeza de Neolith.

Abaixo indicamos os produtos de limpeza ideais para cada tipo de sujeira:

Tipo de sujeira Agentes de limpeza
Gorduras Alcalino / Solvente
Óleos Solvente
Tinta Oxidante / Solve
Óxido, Ferrugem Ácido
Cal Ácido
Restos de cimento Ácido
Vinho Alcalino / Ácido
Café Alcalino / Solvente
Cera de vela Solvente
Iodo Oxidante
Sangue Oxidante
Resinas Solvente
Sumos de fruta Oxidante
Riscos de Alumínio Ácido