• São Paulo (11) 2795-3666

Nero Marquina: o mármore sofisticado de tons escuros

Vindo diretamente da Espanha, o mármore Nero Marquina apresenta uma estética singular protagonizada por tons escuros com abundantes veios brancos, que trazem todo o seu charme aos demais ambientes, criando uma atmosfera despretensiosa e sofisticada em suas aplicações.

Esta pedra natural de beleza clássica possui sua origem na região de Markina, no Norte da Espanha, e é referência na decoração e nos projetos de arquitetura diferenciados mundo afora.  O eterno Black and White, tendência monocromática que está sempre presente no universo de Design de Interiores, faz do Nero Marquina um produto reconhecido por sua beleza atemporal.

Além disso, este mármore conta com uma ampla gama de possibilidades de aplicação. Ele pode ser utilizado em áreas internas e externas, de baixo tráfego, sendo secas ou molhadas. Considerado um exemplo de versatilidade, este material agrega uma beleza única a pisos, paredes, bancadas, banheiras, lareiras, e muito mais. Em todas elas, além da elegância, ele também é uma ótima opção de resistência e durabilidade.

Para quem não sabe, um dos exemplos mais emblemáticos de seu uso é a mesa de jantar assinada pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen em 1956. A peça conta com o tampo de Nero Marquina, trazendo uma harmonia pura e minimalista que já se tornou referência no design mundial. Portanto, se você está procurando sofisticação e elegância, mas com um toque de modernidade, confira nosso catálogo de Nero Marquina!