• São Paulo (11) 2795-3666

Tecnologia e Resistência

 

O mundo está em busca de inovações a todo momento. Vivemos para o agora e o para o futuro, sempre olhando adiante. Não por menos, necessitamos de aparatos que nos acompanhem, que nos possibilitem sempre ir cada vez mais longe, mesmo que em tarefas cotidianas. Pensando nisso, trouxemos a tecnologia também para o nosso portfólio de soluções #alémdasuperfície. Uma das mais conhecidas é Neolith.

Neolith é uma superfície ultracompacta que leva uma média de 12 tipos de minerais em sua composição, que ao adicioná-los a argila, formam uma massa que posteriormente será a chapa de Neolith. Esta massa é submetida a uma compactação com toneladas de peso, não permitindo espaço para formação de pequenas bolhas de oxigênio, o que permite que ela não fique porosa. Após essa etapa, a peça é exposta a altas temperaturas em um forno especial, produzindo então Neolith como a conhecemos. Dessa forma, a tecnologia de sinterização aplicada confere à chapa características fisio-mecânicas únicas no setor da construção.

Cuidadosamente pensado, Neolith traz consigo design e tecnologia. Sua superfície foi planejada para que tenha a mesma cor e padrão de acordo com o modelo, possibilitando assim, uma regularidade quando falamos de estética visual.

Devido à sua alta tecnologia, a pedra se diferencia das demais. Não há problemas de risco, já que a sua dureza é maior do que pedras naturais, como o granito. Se algum líquido é acidentalmente derrubado, este não afetará a qualidade da superfície, já que a chapa é impermeável, não possibilitando também a criação de fungos e a acumulação de sujeiras. Um outro ponto notório é a sua resistência ao fogo e à altas temperaturas, não queimando nem a manchando.

Não por menos, esta é uma das soluções comercializadas pela Alicante mais solicitadas no mercado. Você pode o encontrar mais informações sobre Neolith e outras pedras em nosso portfólio: http://bit.ly/2BPjX3v