ALICANTE E NEOLITH NA EXPO REVESTIR

Inovação, tecnologia e responsabilidade social são os conceitos apresentados no estande da importadora, projetado por um escritório jovem e moderno.

Valorizando novos talentos, a Alicante, com 21 anos no mercado de importação e soluções de qualidade em superfícies, inova mais uma vez ao trazer um conceito jovem para seu estande, que tem como destaque o produto espanhol Neolith, durante a 15ª edição da EXPO REVESTIR, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de março.

“O jovem profissional se assemelha muito ao Neolith, que é moderno, tecnológico, sensível à sustentabilidade e ao meio ambiente, e sempre em busca do desenvolvimento contínuo. Por isso, mais uma vez inovamos e convidamos jovens talentos da arquitetura, a equipe da TRiART, para desenvolver este projeto”, declara José Roberto Codato, um dos sócios da Alicante. Por ter uma linguagem contemporânea e original, além de competência em assinar projetos que os destacam na área apesar da pouca idade, a equipe da TRiART ARQUITETURA, formada pelos sócios André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado, foi escolhida para projetar o estande da empresa neste ano.

O estande foi baseado em produtos já comercializados no Brasil pela marca, além de novidades recém lançadas em feiras europeias. “Mantivemos a nossa linha modernista e brutalista na escolha dos materiais, usando cinza na parede e no pisco (linha Cement, da Coleção Fusion) e o Iron Corten no painel”, conta o profissional André Bacalov.

A arquiteta Kika Mattos detalha algumas linhas usadas na bancada, que é o destaque do estande: “fizemos ela com base recuada para dar a sensação de flutuar. Com a linha La Bohème, que remete a madeira, puxamos da rampa uma continuação para a bancada de Calacatta, da Coleção Classtone, que remete ao mármore (material que não é indicado para o uso em cozinhas). Ponto positivo para o Neolith que pode ser usado em qualquer lugar”.

Entre as várias atrações que a empresa preparou para os quatro dias de feira, destacamos as apresentações diárias dos Chefs Especiais – um projeto social, criado pelo casal paulistano Simone e Márcio Berti e apadrinhado por diversos chefs entre eles o chef Henrique Fogaça, com gostinho de alta gastronomia, no qual quem vai pra cozinha são jovens portadores de Síndrome de Down. Na ocasião, eles irão fazer alguns pratos ao vivo, mostrando que o produto espanhol pode ser usado normalmente em bancadas de cozinha, já que é fácil de limpar, resistente a riscos, ao calor e a abrasão. “Muitas pessoas ainda não conhecem todos os diferenciais Neolith, então, resolvemos linkar a sustentabilidade apresentada no produto com a responsabilidade socioempresarial – uma preocupação constante da empresa –, convidando estes jovens chefs para demonstrar na prática toda versatilidade e praticidade do produto”, conclui Codato.

Entre os lançamentos que estarão expostos no estande, temos:

StrataArgentum: Inspirado no mármore Wood White, o modelo é finamente listrado no sentido horizontal, em tons que misturam o cinza e o bege claro, que reproduzem os diferentes extratos deste mármore, que segue tendência no design italiano.

La Bohème: Inspirado no tronco do cedro libanês, o modelo se destaca pelo jogo de nós robustos e linhas marcadas que proporcionam movimento e profundidade. O La Bohème faz parte da coleção Timber: uma linha que traz para o Neolith a natureza da madeira e que pode ser aplicado tanto na área interna quanto na externa.

Onyx: Este modelo, que é inspirado pela pedra semipreciosa de ônix branco, é conhecido pela sutileza dos tons acinzentados e rosados ​​brancos distribuídos uniformemente em todas as tábuas.

Dimensões das placas

Disponível em duas opções de dimensões (3200 x 1500 mm ou 3600 x 1200 mm) e três espessuras (3mm, 6mm ou 12 mm), suas chapas são de um material leve, que facilita o manuseio, transporte e colocação. Além disso, o tamanho grande das placas evita tantas emendas. “Em primeiro momento o produto nos chamou atenção a sua resistência ao fogo e a riscos, mas o que mais nos surpreendeu foram às espessuras, que permitem maior ousadia nos projetos”, revela Marcela Penteado, sócia do escritório.

Diferenciais Neolith

 

Um dos diferenciais dos produtos Neolith é sua durabilidade: resistente ao fogo e a altas temperaturas. Também são resistentes a produtos químicos e ao desgaste de atrito, o que os possibilita o uso em cozinha, banheiros, áreas externas, revestimentos de pisos e paredes, tampos e pias de cozinhas e bancada de lavatórios.

Criados com a tecnologia de ponta de Superfície Ultracompacta Sinterizada, processo no qual partículas finas, uma vez compactadas, são submetidas a temperaturas elevadas, criando uma peça extremamente resistente, os produtos Neolith oferecema sensação de toque real, resistência a riscos, impactos, abrasão, produtos químicos, altas temperaturas e exposição solar. O produto Neolith é indicado para grandes ou pequenos projetos, podendo ser residenciais ou corporativos, somando soluções e facilidades aos profissionais de designer e marmoristas.

Além disso, é um produto fácil de limpar e higiênico, pois possui um nível de absorção próxima a zero e não exala substâncias nocivas. Natural e 100% reciclável, o Neolith é produzido sem resinas e composto de matérias-primas recicladas.

Sobre a Alicante

Fundada em 1995, em São Paulo, a Alicante Comércio Importação e Exportação foi assim batizada para homenagear a cidade espanhola de onde foram importados seus primeiros mármores espanhóis: a milenar Alicante.

Após 20 anos de fundação, a empresa conta com oito pontos de venda em seis estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Goiás) e atende clientes em todo o território nacional. Além de pedras naturais, como mármores, granitos e limestones nacionais e importados, a Alicante disponibiliza grande variedade de materiais industrializados, como Aglostone®, Nanoglass®, Technistone®, Auriom® e o Neolith®.

Matriz – Av. Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, 55, Parque Novo Mundo – São Paulo/SP

Tel: (11) 2795-3666

Serviço

 

15ª EXPO REVESTIR

Data: 07/03 a 10/03

Horário: das 10h às 19h

Local: Transamérica Expo Center – Rua D, Estande 2175

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro