O Aglostone® Série Macro é uma marca registrada da Alicante. Sendo um mármore composto, sua produção contém grãos de mármore e resina de poliéster.

Destacamos neste texto o Aglostone® Série Macro, de produção 100% na italiana. Esta série é composta por grãos de mármore de pequenas e médias dimensões e resina de poliéster. Sua produção conta com a tecnologia, também italiana, Breton.

Padrões Estéticos do Aglostone®

O Aglostone® Série Macro traz o conceito do revestimento Terrazzo. Assim, está em sintonia com os projetos que buscam o lado retrô.

Distribuído em chapas de grandes simensões, proporciona atender a projetos com layout exclusivo e sofisticado.

Assim sendo, a Alicante oferece os padrões Botticino, Rosso Asiago e Verde Savoya no Aglostone® Série Macro.

Mármore Composto Botticino

Botticino – Aglostone® Série Macro

 

Mármore Composto Rosso Asiago

Rosso Asiago – Aglostone® Série Macro

 

Mármore Composto Verde Savoya

Verde Savoya – Aglostone® Série Macro

Produção do Aglostone®

A produção do glostone conta com 95% de partículas de mármores em diversos tamanhos e 5% de resina de poliéster. Assim, o Aglostone é considerado um mármore composto de excelente performance. O material é muito utilizado na criação de ambientes internos de pequena e grande circulação.

Antes de tudo, todos os elementos são misturados e colocados em uma forma de formato de paralelepípedo (bloco). Posterioemente, este passa por um processo de vibro-compressão a vácuo. Assim, compactando e aglutinando os elementos agregados. Este bloco fica por várias semanas em processo de cura. Após a cura ocorre a serragem em chapas e o polimento da superfície.

Esteira de produção Aglostone

Composto de grãos e resina

 

bloco de aglostone

Bloco de Aglostone®

 

chapas de aglostone

Chapas de Aglostone®

 

Um Material Ecológico

O Aglostone® é um material ecologicamente correto, uma vez que utiliza 95% de partículas de mármore que seriam descartadas no meio-ambiente pelas pedreiras.

Os recursos naturais do mundo estão escassos,  sendo consumidos nos volumes mais altos de todos os tempos. Atualmente, a população global consome o equivalente a 1,25 terras. Assim, o planeta não consegue renovar por si só os seus recursos naturais.

Desta maneira, garantir o abastecimento de recursos naturais é primordial. Uma vez que criamos novas tecnologias de exploração e reduzimos os impactos ambientais.  Em outras palavras, são ações primordiais nos negócios do futuro. Desta forma, cada individuo tem em fazer a sua parte para a recuperação e preservação do mundo. Por fim, empresas, governos ou entidades sociais precisam fazer sua parte. Assim também, ser um consumidor consciente é saber que suas ações individuais são capazes de promover transformações incríveis no mundo.