O ambiente:
Um produto eco-sustentável

100% natural

100% Natural: Feito com argila natural, feldspato, sílica e óxidos minerais, Neolith® não emite gases tóxicos para a atmosfera quando exposto ao fogo ou temperaturas extremamente altas.

100% reciclavel

100% Reciclável: Devido à sua composição natural, Neolith® pode ser reciclado. Até 52% de qualquer placa Neolith é composta de matérias-primas recicladas.

 

Porosidade 0

Porosidade próxima de 0: Com uma porosidade inferior a 0,08%, Neolith® é à prova de absorção, o que significa que é um produto higiênico, resistente a bactérias que se acumulam no ambiente e podem causar doenças e alergias.

Menos matérias-primas = menos erosão: a fabricação de Neolith® utiliza menos matérias-primas do que outras categorias de produtos devido à magreza que reduz a erosão do solo onde se encontram.

Menor emissão de CO2: As placas finas tornam os ladrilhos mais leves. Com Neolith® é possível transportar mais que o dobro da quantidade de superfície do que para produtos mais espessos como mármore, granito e quartzo. O menor peso e a menor espessura da carga significam um transporte mais eficiente, reduzindo consideravelmente nossas emissões de CO2.

Consumo de energia otimizado: A alta resistência a temperaturas extremamente altas e baixas, faz de Neolith® o produto ideal para fachadas ventiladas. O isolamento térmico e ventilação entre uma fachada Neolith® e o próprio edifício otimiza consideravelmente o consumo de energia do edifício (até 40%).

 

via neolith.com